inspira-cover-800x500

CASE SCANDINAVIAN DESIGN GROUP

por Daniel Fonseca

Dentre as áreas de competência do Branding está o design de embalagem. Planejar, Criar e Produzir embalagens que harmonizem a identidade da marca com a forma e a experiência é uma ciência que requer talento e conhecimento técnico de diversas áreas. As empresas investem em belas embalagens para seus produtos por saberem o quanto a primeira impressão é decisiva na hora da compra e, mais, o quanto as emoções envolvidas agregam valor a experiência e ao produto.

O SDG (Scandinavian Design Group) é uma agência de 25 anos de trabalho e um dos principais escritórios de design do norte da Europa.

Um dos seus trabalhos mais interessantes que acompanhei é o conjunto de embalagens de sorvetes premium criadas para a Hennig-Olsen da Dinamarca. Os sorvetes da linha Inspira tinham como briefing trazer a emoção impressa na sua identidade visual e ao mesmo tempo provocar desejo e sabor por meio da semiótica.

Os caras da SDG conseguiram criar um forte conceito visual para cada embalagem completamente distinto da concorrência no PDV e ao mesmo tempo inspiradores e belos. Um conjunto harmônico entre si e com personalidade distinta para cada sabor. Pesquisa de campo, ilustração e Designer trabalhando juntos para criar uma solução bonita e funcional.

O arrojado conceito de lançamento do produto, “Muito bom para ser verdade”, apresentava o desafio ao cliente desde o início. E, para alcançar a sofisticada imagem de cada bola de sorvete na colher, o caminho escolhido foi esculpir individualmente cada porção no computador em modelagem digital. Associada às ilustrações da artista Stina Pehrsson o conjunto ficou belíssimo.

 

inspira-3 inspira-4-1024x691 inspira-5-1024x691 inspira-6-1024x691 inspira-7-1024x691