Quem é o cliente?
A Medicatriz foi fundada em 1988 como uma farmácia especializada em manipulação de prescrições dermatológicas, mas com a demanda crescente, em 2005 foi necessário expandir os negócios e então tornou-se uma Indústria de Dermocosméticos.
Atualmente, a Medicatriz oferece todo o apoio para o profissional de estética realizar os sonhos de seus clientes e transformar vidas, com produtos e técnicas avançadas que são colocados à disposição de médicos, esteticistas, fisioterapeutas, podólogos e demais especialistas da área.
Qual era o desafio neste cliente?
A marca não transmitia a essência da empresa, levantando barreiras para expansão do mercado.
Qual trabalho foi realizado?
Junto ao cliente, realizamos uma ampla pesquisa com stakeholder, dos colaboradores ao cliente final, passando pelos fornecedores, concorrentes e intermediários. A partir deste diagnóstico, construímos um planejamento executivo que permitiu a empresa a se reposicionar no mercado através de ações de rebranding, packinging, RP, presença digital, eventos, e eventos dirigidos a públicos específicos como centros de formação em estética, clínicas de beleza e tratamento estético, influencers e centros de inovação.
Quais foram os resultados conquistados?
Migrou do analógico para o digital, tornando-se referência no mercado de cosméticos. Fortaleceu a marca e a imagem empresarial, conquistou 12% de share do mercado nacional de dermocosmético.