Como mensurar o ROI (return of investment) de projetos de marketing
A Importância dos Investimentos em Marketing: Como Justificar e Otimizar Recursos Para quem trabalha em marketing de multinacionais de bens de consumo, este assunto não é um tabu. No entanto, muitos profissionais que nunca tiveram essa oportunidade enfrentam dificuldades em estabelecer uma lógica clara para defender os investimentos em marketing de suas empresas. Sabemos que, […]
Materiais de Treinamento LPI / Mattos Filho
Tivemos o privilégio de criar e produzir a adaptação brasileira dos materiais de treinamento para o LPI Leadership Pipeline Institute para seu treinamento in company para o escritório de advocacia Mattos Filho.
Corrida pelo Mercado de IAs: Quem está na Frente?
A corrida pelo mercado de Inteligência Artificial (IA) está mais acirrada do que nunca, e os dados recentes sobre patentes concedidas revelam tendências claras. Como apresentado no gráfico, a China está disparada na liderança, representando 61% de todas as patentes de IA concedidas entre 2010 e 2022. Este crescimento impressionante reflete a intensa dedicação do […]
Inovação Efetiva: Entendendo o Ponto de Encontro entre Desejos, Viabilidade e Tecnologia
O infográfico destaca a “Zona de Ouro” para inovação, onde três componentes cruciais se encontram: desejabilidade (humanos), viabilidade (negócios) e factibilidade (tecnologia). Entender este ponto de interseção é essencial para alcançar os objetivos de inovação em qualquer projeto ou produto. 1. Desejabilidade: Foca no que é essencial e desejado pelos usuários finais. Não basta […]
Inteligência Emocional, Artificial e Natural no Marketing
Vamos em frente! – Inteligência Emocional, Artificial e Natural no Marketing
Valorizando o humano e a empatia no marketing via IA
O cérebro eletrônico faz tudoQuase tudoQuase tudoMas ele é mudo O cérebro eletrônico comandaManda e desmandaEle é quem mandaMas ele não anda Só eu posso pensarSe deus existe, só euSó eu posso chorar quando estou tristeSó euEu cá com meus botões de carne e ossoEu falo e ouço Eu penso e possoEu posso decidir se […]
E AI: Você conhece o Pacef? Deveria! (Como promptar melhor)
por Daniel Fonseca Estes dias estou envolto com alguns cursos de atualização. Em especial, sobre o uso da IA como ferramenta estratégica. Não sou desses que veem na Inteligência Artificial o fim dos tempos. Nem tanto, uma panaceia para todos os nossos problemas. Mas não há como negar que devemos o mais rápido possível nos […]
Aí, tá sabendo? Tudo isso aqui logo vai mudar!
Os últimos 15 meses foram muito interessantes no meu dia a dia. Lembro que em setembro de 2022, um amigo-cliente (ou cliente-amigo, como queira) me disse ter ficado impressionado com uma ferramenta chamada GPT da Open AI e que eu deveria estar rapidamente conectado a ela. Olhei para ele com uma dose de desconfiança – […]
B2B: Diálogos francos, interesse genuino e estratégia vencedora
O objetivo do marketing é conhecer e entender o cliente tão bem que o produto ou serviço se molde a ele e se venda sozinho. Peter Drucker Recentemente, uma empresa líder no segmento industrial, a qual, por motivos contratuais, denominaremos empresa X, nos procurou com um desafio: desenvolver uma estratégia de marketing para um mercado […]
Marcas em Cena: Uma Retrospectiva e Visão Atual Baseada em Dados
A integração sutil de marcas em enredos se tornou uma estratégia cada vez mais adotada.
Marketing na Era do User Centric
O conceito de User Centric ganhou uma importância sem precedentes.
Performance de Mercado: Conselhos de Administração como diferencial competitivo.
Um conselho de administração é fundamental para empresas em crescimento.
Futuro das vendas B2B: construindo seu resultado
No mundo híbrido e cada vez mais competitivo das vendas, as organizações B2B que agem proativamente para obter a tecnologia certa junto ao talento certo nas funções certas liderarão os mercados.
O Poder do Hábito
A construção de hábitos positivos é um processo contínuo, onde cada pequena decisão contribui para a formação de nosso caráter e destino.
Marketing, Comunicação e Publicidade
As diferenças entre os termos marketing, comunicação e publicidade.
5 estratégias para fazer o e-commerce decolar
Apesar do varejo ter fechado o primeiro semestre do ano com queda de 7%, as vendas no e-commerce cresceram 5,2% no mesmo período.
5 motivos para não subestimar a força dos smartphones no varejo
Até o fim deste ano, 19% das vendas do e-commerce devem ocorrer em dispositivos móveis.
Mentoria de Desenvolvimento de Mercado
O processo de mentoria desenvolvido pela Acontece trata exclusivamente na revisão dos vetores de performance e crescimento das empresas.
Inteligência de Marketing – A História se repete?
O difícil período que institutos de pesquisa enfrentaram nos anos 1990 pode servir como retrovisor às agências em sua atual concorrência com consultorias.
Criar conselho é essencial ao desenvolvimento
Participamos do conselho de seis empresas e temos acompanhado como a organização e a promoção de políticas de governança estimulam, organizam e promovem o crescimento organizacional.
Backgrounds do Zoom. Fundo de telas mais criativos
Com esse período de pandemia, muitos de nós estamos trabalhando remoto como nunca. Ou pela primeira vez na vida.